01 outubro 2013

As 5 coisas mais irritantes em um blog.

Oie! Como vão vocês? Ainda estou meio doente mas logo irei melhorar. O post de hoje é uma espécie de crítica e também uma dica àos donos de blogs do que não fazer. Escrevi as coisas que mais me irritam quando estou lendo um blog, se você faz alguma dessas coisas então pense se você está desagradando seus leitores. Não que esse post seja algo do tipo "SE VOCÊ FAZ ISSO DELETE SEU BLOG!!!", fiz esse post para ajudar os autores a evitar comportamentos que podem levar seus leitores à abandoná-lo. Para ver as 5 coisas que mais me irritam em blogs clique em ler mais.

1. Quando o autor não posta... Essa é a crítica mais clichê porém é a mais real. Digamos que você tenha um blog favorito e o cheque todo dia. Depois de três semanas sem nenhum post novo você desiste não é? eu teria desistido antes É isso que faz com muitos blogs percam seus leitores fiéis. Não que você tenha que postar todo dia, ninguém teria tempo nem de ler isso. Mas pelo menos duas ou três vezes por semana é o ideal. Quando estiver no tédio, faça vários posts e os programe para serem postados depois. No blogger dá pra fazer isso.

2. Quando o autor copia... Eu não sou de ficar criando intriga do tipo ~fulano imitou cicrano~ mas isso é beeeeeeem chato. Se estamos indo no seu blog é porque queremos o conteúdo do seu blog, entende? Se inspirar é normal, mas saiba usar as suas idéias também. Elas são tão boas (ou até melhores) quanto as dos outros.

3. Quando o autor não tem contato com seus leitores... Sim, isso incomoda os leitores. Eles gostam quando respondem seus comentários, quando checam os blogs deles, quando aceitam suas sugestões, agradecem seus elogios etc. Isso os estimula a continuarem no blog já que são bem tratados nele e sabem que são bem vindos. OK, nem todo mundo tem tempo pra responder todos os comentários, ver todos os blogs, ler todas as críticas (...) mas tentar mostrar um carinho pelos seus leitores é essencial.

4. Quando o autor coloca música com autoplay... Nunca. Façam. Isso. É sério gente, imagina você no trabalho, na escola ou em casa às 2h da madrugada entrando em um blog e começa a tocar conga la conga nas alturas. Se for pra colocar alguma música coloque sem autoplay, se o visitante quiser ouvir ele vai lá e coloca.

5. Quando o autor deixa a página muito pesada... Vários códigos javascript. Milhões de propagandas. Gifs e vídeos por todo lugar. Quem tem internet lenta eu sofre com esse tipo de coisa, então evitem pois se alguém entrar no seu blog e tudo começar a travar a pessoa vai fechar na hora. Se nos seus posts tem muitas imagens e vídeos coloque um botão de ler mais.

Desses aí quais vocês fazem? Eu faço mais o 5. Por isso que coloco os posts em ler mais. Mesmo que vocês não façam nenhum desses, pensem "o que me irrita quando estou lendo um blog?" e pensem se fazem isso. Podem evitar vários problemas. Caso tenham gostado do post comentem, beijos.

15 comentários:

  1. Gostei do post. Com 2 semanas de experiência no blog, já estou me ligando nas coisas. As vezes falta idéia, mas prefiro não postar nada (do que imitar os outros), ou até mesmo, perguntar coisas aos meus leitores! Enfim, parabéns pelo post e pelo blog. Beijos
    aliveforead.blogspot.com.br Espero que goste do meu blog assim como gosto do seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo tem um bloqueio às vezes, é normal. Obrigado!

      Excluir
  2. Eu tento postar bastante, mas só publico outro post quando o anterior já tem um bom número de visualizações. Acho que minha página é pesada, também, mas gifs não!

    http://josyarr.blogspot.com.br/2013/10/outubro-mes-das-novidades.html

    Criei um grupo de divulgação, quer participar?
    https://www.facebook.com/groups/440315359418067/

    ResponderExcluir
  3. concordo eu tento sempre não fazer nada de disso mais pode ser que eu faça sem nem perceber, se o meu tiver muito pesado me avisem rsrs

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Teve uma época no meu blog que eu fiquei 3 meses sem postar, perdi muitos leitores, também acho que se for deixar o blog sem postar melhor mesmo é desativar, ou então se sabe que não vai ter tempo nem faça um blog ...
    E eu também odeio aquelas playlists que começam automaticamente, eu sempre levo susto haha'

    manualdesobrevivenciabr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Teve uma época no meu blog que eu fiquei 3 meses sem postar, perdi muitos leitores, também acho que se for deixar o blog sem postar melhor mesmo é desativar, ou então se sabe que não vai ter tempo nem faça um blog ...
    E eu também odeio aquelas playlists que começam automaticamente, eu sempre levo susto haha'

    manualdesobrevivenciabr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Teve uma época no meu blog que eu fiquei 3 meses sem postar, perdi muitos leitores, também acho que se for deixar o blog sem postar melhor mesmo é desativar, ou então se sabe que não vai ter tempo nem faça um blog ...
    E eu também odeio aquelas playlists que começam automaticamente, eu sempre levo susto haha'

    manualdesobrevivenciabr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoorei a lista. Super verdadeira, concordo com tudo ♡
    Beijos | do-seu-jeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acredito que faço o cinco...
    Uso muito códico java...
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Você escolheu bem os fatos
    mas eu adicionaria
    "quando o autor usa letras florecentes pra deixar o leito cego"
    beijos
    https://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  10. Quando o autor usa cores claras na fontes em fundo branco. Isso é irritante, para de fazer!

    ResponderExcluir
  11. Gostei do post..
    acho que o que faço também é o último :s as vezes eu acho que fica pesada sim a minha página, mas fazer o que, vou tentar maneirar aqui..
    beijoss
    http://sublimar-me.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. hahaha fatos!
    eu detesto entrar num blog e ter uma música tocando sozinha.
    as vezes morro de susto.

    abraço!

    ResponderExcluir